A Associação RECOVERY IPSS venceu, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas Regiões (Braga), na categoria de Cuidados de Saúde Mental.
Este Prémio “reconhece e valoriza destinos, atrações turísticas e negócios locais de alta qualidade”, conforme refere em nota, tendo como objetivo, “não só, reconhecer empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional, mas também, identificar o que de melhor existe em Portugal ao nível de recursos naturais, gastronomia e vinhos, arte e cultura, monumentos e património, aldeias e vilas”.
Foram, ainda, distinguidas as marcas, produtos e serviços, maioritariamente de origem portuguesa, dos distritos nortenhos de Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Bragança e Porto de maior relevo local. É precisamente nos serviços de saúde, na Categoria de Cuidados de Saúde Mental, que a RECOVERY IPSS foi distinguida, com uma percentagem de satisfação de 83,20%, uma evidência do crescimento e constância institucional que têm sido apanágio do trabalho desenvolvido pela sua Direção e suas Equipas Técnicas.
A identificação das marcas vencedoras foi feita com base na metodologia dos Prémios Cinco Estrelas, que mede o grau de satisfação global dos consumidores, tendo em conta os cinco principais critérios que influenciam a sua decisão de compra ou adesão: satisfação pela experimentação (9,15%1), relação preço-qualidade (8,54%1), intenção de compra ou recomendação (9,27%1), confiança na marca (6,64%1) e inovação (6,48%1), em três situações distintas e complementares: Comité de Avaliação; Testes de Experimentação; e Questionários de Avaliação Massificada.
1 Dados relativos à Associação RECOVERY IPSS (escala de 1 – 10).
Para Miguel Durães, Presidente da Direção, “a renovação, pela quarta vez, deste Prémio, significa muito para mim enquanto Presidente de Direção da RECOVERY. Recordo que este é o único prémio que obedece a várias fases de avaliação externa das instituições e diversas entidades públicas e privadas conhecidas por todos a nível nacional e internacional. A renovação deste prémio, o único que é avaliado, na sua última instância, pelo público, eventualmente os que apoiamos e que nos seguem no nosso país e região norte em particular, é o reconhecimento máximo da excelência que tenho nos meus profissionais de saúde e na sua abnegada dedicação diária para o bem comum dos doentes e seus familiares na nobre causa que defendemos. Sou grato a todos e, uma vez mais, agradeço a distinção que muito nos honra”.